O governador do Maranhão, Flávio Dino, assinou, nesta quinta-feira (12), ordens de serviço para a construção de sete Núcleos de Educação Integral, que atenderão milhares de alunos da rede pública, nos municípios de Santa Inês, Vargem Grande, Codó, Viana, Açailândia, Zé Doca e Santa Luzia.

Os núcleos fazem parte de um modelo de transição entre a educação regular e o ensino em tempo integral, e serão construídos para atender estudantes de diversas escolas da região, que poderão exercer atividades no contraturno. “Os Núcleos de Educação Integral que serão chamados de Centros Educa Mais são estruturas que vão servir a várias escolas ao mesmo tempo”, detalhou o governador.

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço realizada em São Luís contou com a presença dos gestores dos municípios contemplados, dentre eles Francisco Nagib (PDT) representando a Cidade de Codó.

O prefeito de Codó classificou como “Um Marco” na educação codoense já que esse investimento no setor educacional poderá ajudar alavancar o IDEB em nosso município.

“O nosso objetivo é investir forte em nossa educação e colocar o nosso IDEB em um patamar de destaque no Maranhão e no Brasil” ressaltou o Prefeito de Codó.

Francisco Nagib informou que os recursos são da ordem de R$ 5,5 milhões e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos.

“Além do benefício para estudantes de Codó e região, o empreendimento vai gerar centenas de empregos diretos, entre 300 e 400 empregos aos codoenses” finalizou Nagib.

No município de Codó, a obra está prevista para ser construída na Vila Camilo, no terreno do antigo CAPS. O ex-vereador Pedro Belo destacou a importância da obra para a comunidade codoense.

“O governo Flávio Dino mostra mais uma vez sua preocupação em formar com qualidade os maranhenses, é sem dúvidas, um passo importante para a consolidação da política de educação em tempo integral. A construção desta importante obra no município de Codó irá promover um grande saldo na educação dos jovens de nossa cidade”, destacou o ex-vereador Pedro Belo.

Do Alberto Barros, com acrescimento de informações do Blog do Marco Silva