O prefeito Francisco Nagib usou as redes sociais para anunciar o nome da faculdade que vai implantar o curso de medicina no município no ano de 2019.

Após vencer as concorrentes, a Faculdade Pitagoras foi autorizada pelo Governo Federal para funcionamento do tão sonhado curso de medicina na cidade. Serão 50 vagas disponíveis.

“Olá amigos , conforme tínhamos anunciado, que no final de 2018 iria sair o resultado final da escolha da faculdade de medicina de Codó ! A vencedora que irá construir no ano 2019 suas instalações trazendo faculdade de medicina e outros grandes cursos agregados para transformar Codó no grande polo universitário será a PITAGORAS, que pertence ao maior grupo educacional da América Latina grupo KROTON. Parabéns Codó, verdadeiramente nos transformaremos em um grande polo educacional”, comemorou o prefeito.

Faculdade Pitagoras

A Faculdade Pitágoras é oriunda da Rede Pitágoras de educação básica de alunos. A primeira faculdade foi fundada na cidade de Belo Horizonte no ano de 2000. Atualmente a faculdade está presente nos Estados de Minas Gerais, Maranhão, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Alagoas; e faz parte da rede Kroton Educacional, a maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de 45 anos de história.

Além dos cursos de graduação a instituição oferece educação básica, cursos de idiomas e cursos técnicos por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O símbolo da instituição tem relação ao filósofo e matemático grego Pitágoras; ou seja, da famosa fórmula do Teorema de Pitágoras.