Francisco Nagib confirma faculdade que vai implantar o curso de medicina em 2019

O prefeito Francisco Nagib usou as redes sociais para anunciar o nome da faculdade que vai implantar o curso de medicina no município no ano de 2019.

Após vencer as concorrentes, a Faculdade Pitagoras foi autorizada pelo Governo Federal para funcionamento do tão sonhado curso de medicina na cidade. Serão 50 vagas disponíveis.

“Olá amigos , conforme tínhamos anunciado, que no final de 2018 iria sair o resultado final da escolha da faculdade de medicina de Codó ! A vencedora que irá construir no ano 2019 suas instalações trazendo faculdade de medicina e outros grandes cursos agregados para transformar Codó no grande polo universitário será a PITAGORAS, que pertence ao maior grupo educacional da América Latina grupo KROTON. Parabéns Codó, verdadeiramente nos transformaremos em um grande polo educacional”, comemorou o prefeito.

Faculdade Pitagoras

A Faculdade Pitágoras é oriunda da Rede Pitágoras de educação básica de alunos. A primeira faculdade foi fundada na cidade de Belo Horizonte no ano de 2000. Atualmente a faculdade está presente nos Estados de Minas Gerais, Maranhão, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Alagoas; e faz parte da rede Kroton Educacional, a maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de 45 anos de história.

Além dos cursos de graduação a instituição oferece educação básica, cursos de idiomas e cursos técnicos por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O símbolo da instituição tem relação ao filósofo e matemático grego Pitágoras; ou seja, da famosa fórmula do Teorema de Pitágoras.

3 Comentários

  1. Espero que essa Faculdade comece a funcionar o quanto antes.

  2. Ótimo para os estudantes de fora porque os daqui mesmo, sem chance, só uma pequeníssima minoria daqui pode pagar faculdade de medicina, tá certo faculdade em Codo para a população vizinha que puder bancar. .

  3. Sou pobre e sou codoense, não moro em Codó e onde moro tem curso de medicina em federal e em particular, e conversando com amigos essa realidade de ser caro o curso não é só em Codó, em todas as cidades é caro, não entendo esse “auê” porque ” bom para os de fora porque os daqui não podem pagar” mais isso é em todo lugar, se fosse em pública só ia quem pode pagar por educação de qualidade ou pobre que se mata de estudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!