Considerada a principal emissora da região, a FCTV usou sua grande audiência para fazer um ataque covarde movido unicamente por interesses políticos aos organizadores do Micodó. Após a exibição de uma longa matéria nesta segunda-feira (27) no programa “Fala Codó”, o apresentador Alberto Barros passou bastante tempo fazendo comentários difamatórios sobre os organizadores do evento e tentando a todo custo ligar a festa ao prefeito Zé Francisco.

Logo após a exibição da matéria difamatória, os organizadores do evento procuraram a FCTV para exercer seus direitos de resposta e apresentar suas versões e esclarecimentos sobre os fatos distorcidos durante os ataques. No entanto, surpreendentemente, a emissora se negou a conceder espaço para a defesa dos envolvidos.

A recusa da FCTV deixou evidente que a emissora não respeita a liberdade de expressão e a imparcialidade na cobertura jornalística. A decisão do canal gerou indignação de Jhean Machado, que gravou um vídeo exigindo que a emissora faça um jornalismo mais transparente e comprometido com a verdade, independentemente de lados políticos.

Cancelamento do Micodó

O evento em questão, que foi cancelado após uma série de problemas, acabou se tornando alvo de uma campanha difamatória movida por interesses políticos. Críticas infundadas e ataques pessoais foram lançados contra os organizadores, que já gravaram um vídeo garantindo que todos os prejudicados seriam reembolsados.

O outro lado

Procurada por nossa equipe de reportagem, a direção da FCTV não se manifestou oficialmente até o fechamento desta matéria.