Está circulando nas redes sociais a informação de que o ex-prefeito de Codó Biné Figueiredo (PSL) assumirá uma das 42 vagas de deputado estadual assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir pela validação dos votos que obteve nas eleições deste ano. A informação não passa de uma FAKE NEWS (falsa notícia).

Entenda

O PSL optou por não formar coligação. A expectativa do partido era eleger pelo menos dois deputados estaduais, no entanto, os 52 candidatos da legenda conseguiram apenas 116.869 votos validos e apenas um foi eleito (Pará Figueiredo- 31.555 votos). Caso Biné Figueiredo consiga uma decisão favorável no TSE, os seus 14.853 votos seriam validados e o PSL passaria para 131.722 votos. O número é insuficiente para eleger dois deputados, pois, este ano, a média geral para eleger um deputado estadual foi de 77.492 votos.

O Partido dos Trabalhadores, por exemplo, obteve 136.936 votos e só conseguiu eleger um deputado (Zé Inácio-31.603 votos).

Resumindo: Com os votos anulados ou validos, Biné Figueiredo não tem nenhuma chance de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.