O Marco Silva Notícias conseguiu com exclusividade documentos que relatam os detalhes da prisão Roberto Cláudio Lima Pereira Junior, de 37 anos, que foi acusado de manter sua esposa em cárcere privado na noite do último domingo (15), na Rua Rio Grande do Norte, em Codó (MA).

Os documentos confirmam a informação que foi publicada anteriormente por nosso site de notícias e compravam que, de fato, Roberto foi preso após denúncias de que mantinha sua companheira em cárcere privado e chegou a efetuar disparos de arma de fogo dentro de sua própria residência.

Segundo o relato dos policiais que estiveram na ocorrência, a equipe de plantão foi acionada pela sogra de Roberto relatando que seu genro efetuou alguns disparos de arma de fogo e estava trancado com sua filha dentro do quarto.

“Ela estava apavorada com o que poderia acontecer, e em razão disso chamou a polícia. A sogra nos informou que o casal não estava legal com o relacionamento e estava com medo do pior acontecer”, relata o boletim escrito à mão por um policial militar.

Outro boletim, esse digitado, revela que a denúncia recebida era de disparos de arma de fogo e cárcere privado. O policial relata no documento que o suspeito apresentava-se bastante alterado e estava trancado em um quarto com sua companheira. Foi preciso a ajuda de um advogado durante as negociações para liberar a mulher e efetuar a prisão.

Segundo a Polícia Militar, foi necessário o desligamento do disjuntor de energia para que, após uma hora de negociações, Roberto decidisse sair do cômodo da casa e entregar as armas para os policiais.

Apesar do que foi descrito pelos policiais militares, o delegado de plantão decidiu indiciar Roberto Cláudio apenas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele pagou uma fiança de R$ 1.320 e foi liberado para responder em liberdade.