Uma das obras mais aguardadas pela população codoense é sem dúvidas a construção do Parque Ambiental de Codó, que foi anunciada pelo governador Flávio Dino no mês de abril do ano passado, durante sua participação na Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) do Território dos Cocais.
A obra está prevista para ser construída em uma lagoa que fica na região da Trizidela, no entanto familiares do senhor Aderico Siqueira apareceram em alguns meios de comunicação da cidade reivindicando a posse do local. Mesmo com a empresa responsável pela construção licitada e o dinheiro da obra disponível em caixa, o governo do estado não pretende iniciar os trabalhos até que o impasse seja resolvido pelo poder público municipal.
Imbróglio ainda não foi resolvido
Durante seu discurso na cerimônia de inauguração do VIVA, no final do mês passado, o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, afirmou que o governador Flávio Dino iria assinar um decreto de desapropriação da área, desta forma o local estaria livre para receber a grandiosa obra que irá beneficiar milhares de codoenses.
Entrevistamos Flávio Dino com exclusividade, que foi mais cauteloso em suas palavras, o governador disse que o problema envolvendo a posse da área será resolvido pela prefeitura de Codó que teria ficado responsável por fazer a doação do local ao governo do estado.
Assista: