O ex-repórter policial Benedito Carlos Costa, conhecido “Bill Clinton”, de 53 anos, foi preso mais uma vez pela Polícia Militar. Desta vez, ele é suspeito de ter vendido uma moto roubada em Codó para um criminoso de Coroatá (MA).

De acordo com informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, um homem identificado como José Ribamar de Oliveira Guimarães, de 42 anos, foi preso em Coroatá tentando embarcar com uma moto Honda Pop em um ônibus com destino a São Luís. A Polícia Militar constatou que o veículo havia sido roubado em Codó. Ao ser questionado, o suspeito confessou que comprou a moto na mão de “Bill Clinton”.

Em Codó, uma equipe da Força Tática iniciou as buscas e encontrou “Bill Clinton” em uma moto na Avenida Santos Dumont. Ao avistar a viatura da PM, o ex-repórter tentou fugir pilotando o veículo em alta velocidade e realizando manobras perigosas pelas ruas do bairro Codó Novo. No entanto, ele derrapou ao tentar fazer uma curva e acabou caindo na rua.

Após ser preso, Bill Clinton” foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e no local foi comprovado que ele de fato havia vendido uma moto roubada para José Ribamar.

Outras prisões

Em março de 2017, “Bill Clinton” foi preso em sua casa acusado de pedofilia. No momento da prisão ele estava acompanhado de uma adolescente de 14 anos. O próprio pai da menina denunciou o caso ao Conselho Tutelar de Codó.

Já em outubro de 2019, o então repórter policial foi preso suspeito de furtar a bateria de uma motocicleta que estava no pátio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.