“Cheguei no Parque e nem sabia por onde começar a brincar, fui em todos os brinquedos, gostei muito do touro mecânico, nunca tinha me divertido tanto”, a declaração carregada de alegria vem do pequeno Samuel, de 10 anos, morador da cidade de Codó.

Samuel se divertindo no Touro Mecânico (foto: Ascom)

Samuel é um dos 120.548 habitantes do quinto município mais populoso do Maranhão, e um dos beneficiados com o mais novo espaço de cultura, turismo, esporte e lazer da cidade de Codó, o Parque ambiental, inaugurado na última segunda – feira (10), pelo Governo do Estado.

“O Parque Ambiental é uma grande conquista para a cidade, para a região e para o nosso estado. É um equipamento de urbanização, de desenvolvimento, de lazer, mas também de cultura e turismo, porque a população e visitantes terão uma programação cultural permanente voltada para toda família. Acreditamos muito que esse investimento vai ficar para a história da cidade de Codó”, destacou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Além da curiosidade em conhecer o novo cartão- postal da cidade, a programação cultural promovida pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), com brincadeiras, oficinas de reciclagem, contação de histórias, recreação com personagens e pintura de rosto, têm atraído o público de todas as idades ao Parque Ambiental. A prestadora de serviços gerais, Vanessa de Jesus, aproveitou o espaço para a prática de atividade física e de quebra ainda trouxe os filhos para se divertirem.

“Esse espaço é um sonho realizado. Não tínhamos um lugar ideal para praticar exercício físico ao ar livre, nem brinquedos gratuitos para as crianças aproveitarem, não só eu, mas toda a cidade está feliz com essa conquista”, declarou Vanessa.

Durante toda a semana as atrações são todas voltadas para o público infantil. Neste domingo, 16, a programação conta com a apresentação do espetáculo ‘Pãozinho com Ovo: O sequestro do riso’, da Santa Ignorância Cia de Artes. Versão infantil do espetáculo ‘Pão com Ovo’, a comédia é sucesso garantido entre as crianças. Com os personagens já conhecidos do público, Clarisse, Dijé e Zé Maria abordam, com muito bom humor, grandes sucessos infantis de várias gerações.

No sábado, 15, mais teatro infantil promete encantar os pequenos com a apresentação da Cia Cambalhotas, grupo conhecido por produções de teatro de bonecos, circo teatro, máscaras. Entre suas produções já encenou peças como “Os Saltimbancos” e “Os Três Porquinhos”.

O Parque Ambiental de Codó possui uma área de 72.247 m² e conta com pista de atletismo, pista de caminhada, quadras poliesportivas, quadra de areia, pista de ciclismo, espaço para crianças.

PROGRAMAÇÃO

12 a 16/09 (quarta a domingo)

A partir das 18h

Contação de histórias

Oficina de reciclagem

Brinquedos infláveis

Recreação infantil com personagens

Camarim com pintura de rosto

15/09 (sábado)

Atração especial: Teatro Infantil com a Companhia Cambalhotas

16/09 (domingo)

Atração Especial: Espetáculo Teatral ‘Pãozinho com Ovo: O Sequestro do Riso’