Modelo foi deixado em uma malharia da cidade (foto: Emanuela Carvalho)

Escola Municipal Talmir Quinzeiro, localizada na Rua Poraquê, no Bairro Codó Novo, tem gerado polêmica nos últimos dias após exigir que os estudantes do local usem uniformes idênticos aos usados no Japão.

Saia de pregas, blusa manga longa com gola triangular, gravata e um meião compõe o conjunto que deverá ser usado pelas meninas. Já os meninos deverão usar calça escura, camisa social manga longa e gravata. Cada conjunto custa R$ 110 (sem as meias e o tênis).

O alto valor do uniforme gerou revolta entre os pais dos alunos, que argumentam que não possuem condições de comprar as roupas. A escola pública fica localizada em uma das regiões mais carentes do município de Codó e a maioria de seus estudantes são de famílias pobres.

Ano passado, segundo uma das mães, o valor gasto com uniforme escolar foi de apenas R$ 24 e lamenta que este ano estejam exigindo um conjunto tão caro.

Além de estar fora dos padrões das famílias carentes de Codó, os uniformes japoneses também poderão causa muito desconforto para os estudantes da cidade, pois as camisas de mangas longas não combinam com o clima quente da região.

Com as informações da repórter Emanuela Carvalho.