Nos últimos três dias, a cidade de Lago da Pedra no Médio Mearim tornou-se a capital maranhense com a realização da 16° edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (AGRITEC); com a presença de autoridades, lideranças políticas e o governador Flávio Dino, o evento foi um enorme sucesso.

Outro grande destaque foi a presença do ex-secretário da SAF e pré-candidato a deputado estadual, Adelmo Soares, que ao lado dos prefeitos da região Médio Mearim, Laércio Arruda (Lago da Pedra) e Chico Freitas (Lagoa Grande) consolidou o seu nome e apoio de aliados.

Adelmo que tem realizado reuniões e diálogos com os sindicatos, está sendo apresentado pelos movimentos sociais, FETAEMA e MST como o pré-candidato da classe, tendo se fortalecido devido à excelente gestão e legado deixado na pasta da agricultura familiar, onde promoveu com apoio do Governo do Estado, uma verdadeira revolução, garantindo voz e espaço aos que antes eram invisíveis.

Ao ser procurado pelo blog, Soares falou orgulhosamente sobre a realização da AGRITEC. “Quando idealizamos esse projeto, sabíamos da importância e necessidade de fortalecemos a agricultura familiar e de capacitar, levar informações e garantir mais dignidade aos nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Hoje, a feira já é um sucesso e chegando à 16ª edição”, afirmou.

Na ocasião, o ex-gestor não deixou de destacar e parabenizar a toda equipe. “O sucesso da feira vem principalmente do trabalho de toda equipe, dos prefeitos da região, dos sindicatos e movimentos sociais, parceiros e de todos os servidores que estão nos bastidores, preocupados e empenhados em fazer o melhor. O secretário Júlio Mendonça, a presidenta Loroana Santana e todos os envolvidos do Sistema SAF deram o seu máximo”.

Adelmo Soares, tem consolidado o seu nome para o legislativo estadual, mostrando que trabalho e empenho garantem bons resultados.

Ascom