Em Caxias, foi realizado no último final de semana no templo da Igreja Batista da Paz Central, a décima sétima edição do Congresso Caxiense da Visão Celular. O evento realizado pela Igreja Batista da Paz reúne anualmente a comunidade evangélica dos estados do Maranhão, Pará, Piauí, São Paulo e Mato Grosso, tendo a evangelização como principal objetivo. Realizado de 24 a 26 de junho, o congresso levou mais de mil pessoas a participarem de uma programação com palestras, cultos, dramatizações, danças e a participação do pastor e cantor Marcus Salles, nome bem conhecido no meio gospel. Com o tema “Até que Ele venha”, o congresso também foi realizado para comemorar os 33 anos de implantação da IBPAZ que está sob a cobertura do Apóstolo Paulo Jorge e da Apóstola Silvia Tavares.

“É uma festa de unidade, é uma festa de avivamento, e quando o povo de Deus se une depois de dois anos de pandemia, ficamos extasiados, a presença e a glória de Deus está nesse lugar”, destacou Paulo Jorge, Apóstolo das IBPAZ’S.

Foram 3 dias com uma programação que trouxe renovação e avivamento para os cristãos. Na abertura dia 24, Marcus Salles ministrou louvores e levou uma palavra de edificação aos presentes.

“Um evento maravilhoso, uma atmosfera de adoração incrível. Todos que estavam aqui estavam com o coração cheio de gratidão, até porque estão comemorando 33 anos, isso é fantástico. Fui profundamente impactado com tudo que vivi aqui”. Comentou Marcus Salles.

Na manhã do dia 25, o pastor Esdras Antunes da IBPAZ da Volta Redonda, levou todos os presentes a um momento de conhecimento e reflexão sobre os conflitos da igreja nos dias atuais. Já o culto da noite,  trouxe um quebrantamento através dos louvores, danças, coral e um ato profético realizado pela Cia de Artes Salmus, reafirmandoa vigilância e atenção da igreja para não ser surpreendida quando Cristo voltar, tomando como base o texto bíblico da parábola das “dez virgens” que está em Mateus 25:1-13. Ainda na noite de sábado o Apóstolo Paulo Jorge ministrou a Palavra com o texto base em I Coríntios 11:23-26, destancado a importância do encontro com Deus.

Domingo pela manhã foram realizadas 2 pregações. A  primeira ministrada pelo o Apóstolo Alfredo Barros de Barra do Corda, onde a  temática se referiu aos desafios do discipulado. A segunda ministração ficou por conta do Pastor Marcos Santos falando sobre o avivamento nos últimos dias.

A celebração de domingo a noite trouxe muitas surpresas. A apresentação teatral das IBPAZ’S coordenada pelo Pastor Geovane Carlos de Caxias, retratou sobre os cuidados que os cristãos devem ter com as ciladas oferecidas como algo bom. Além disso o Grande Coral também formado por componentes das IBPAZ’s fez uma homenagem a Célia Regina, membra da igreja que faleceu recentemente. O Apóstolo Paulo Jorge encerrou com a ministração que falou sobre os sinais da vinda de Cristo encerrando o congresso.

“Três dias muito abençoados, com grande mover de Deus, com muito louvor e adoração, onde todo o povo de Deus que esteve aqui presente pode receber ainda mais do Senhor”, enfatizou Vanessa Kelly, discípula.

Esses eventos movimentam a cidade em vários aspectos. Para um comerciante, a movimentação de pessoas de vários estados aquece a economia e fortalece o turismo. “A presença desse grande público se reflete no comércio de forma a estimular a economia. E além disso, traz novo ânimo, uma mensagem paz e esperança que nos leva a acreditar na mudança do homem para um mundo melhor”, disse José Vinícius, comerciante local.