Dr. Digeorgio Martins divulga nota oficial sobre sua demissão

Dr. Digeorgio Martins

A demissão do Dr. Digeorgio Martins pegou todos de surpresa, inclusive o próprio médico, que usou as redes sociais no final da tarde desta sexta-feira (06) para se manifestar através de uma nota oficial. Confira:

 

Venho externar o que sempre prezei  baseado na declaração de Genebra que retrata o juramento que fiz de Hipócrates no dia da minha formatura , que meu mestre e professor Dr .Zenon Rocha Filho,  me entregou na última aula pratica depois que tirei dreno de tórax de um paciente no HUT  ,que dizia :

“Eu solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.

Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.

Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.

A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.

Respeitarei os segredos a mim confiados.

Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica.

Meus colegas serão meus irmãos.

Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.

Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.

Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”

Porém venho com muito orgulho, honra e dignidade como profissional MÉDICO e ser humano em entregar a coordenação clínica do SAMU 192 do nosso Codó, após ser demitido do cargo, com missão cumprida! E desejo a Colega Dra Joyce, sucesso nessa nova missão, tenho certeza que irá fazer brilhante trabalho

E assim seja vontade de Deus!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *