Quer desfrutar de um destino emocionante e diversificado para as suas próximas férias? Planejar uma viagem para Bariloche é a opção perfeita para você! Embora seja conhecida como um destino de inverno para esquiar e desfrutar dos chocolates mais deliciosos da Argentina, também é uma cidade com muito a oferecer no verão.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, Bariloche se torna o lugar perfeito para os amantes de esportes ao ar livre e natureza. Mas isso não é tudo, há também uma grande variedade de opções para quem quer aproveitar a gastronomia local e relaxar em suas praias de água doce.

Uma vez que você está em Bariloche, você também tem a possibilidade de visitar outros destinos populares na região, como Villa la Angostura, San Martín de los Andes e El Bolsón.

Como chegar em Bariloche?

Tomando Buenos Aires como referência, a distância até Bariloche é de 1.650 km, portanto, você pode tomar flights, entre 1 hora e meia e 2 horas.

A seguir você vai saber sobre alguns pontos interessantes que você pode visitar em Bariloche.

Parque Nacional Nahuel Huapi

Uma das coisas mais charmosas de Bariloche é que ela está localizada às margens do Lago Nahuel Huapi, cujo nome é de origem mapuche e significa “Ilha da Onça”.

Mas isso não é tudo, pertence a um parque nacional cheio de aventuras e atividades para fazer. Se você é daqueles que gosta de natureza e adrenalina, aqui você pode fazer caminhadas, escaladas, esportes de aventura e até velejar no próprio lago.

Suas colinas

De Bariloche você pode ver colinas extraordinárias que não são apenas ideais para caminhadas, mas também são o lugar ideal para passar as férias de inverno.

Durante esta temporada, os entusiastas do esqui comem suas ruas, para visitar o Cerro Catedral, e suas fantásticas pistas de esqui e o maior e mais bem equipado resort do hemisfério sul

Outras colinas atraentes desta cidade são:

  • Cerro López, ideal para esportes de aventura;
  • Cerro Tronador, com a maior altitude da região (3554 metros acima do nível do mar) e onde também é possível avistar o glaciar Ventisquero Negro;
  • e Cerro Campanário, com uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade.

A Rota dos 7 Lagos

Já imaginou fazer uma rota que te leva por paisagens maravilhosas cercadas por lagos, natureza impressionante e única? Bem, perto de Bariloche está a famosa Rota dos 7 Lagos, que o levará da cidade de Villa La Angostura a San Martín de los Andes.

No total, são 110 quilômetros de distância para percorrer de carro, e algumas trilhas a pé, se desejar. Neste caminho você encontrará sete lagos de diferentes tamanhos e cores, então você não deve esquecer de trazer seu traje de banho para desfrutar de um mergulho em alguns deles.

Centro de Bariloche

Sabemos que o mais provocante ao visitar Bariloche é curtir a natureza, mas não perca a oportunidade de conhecer o centro da cidade. Tem o seu charme.