Descobrimos que o deputado César Pires não é codoense

Segundo a biografia publicada no site da Assembleia Legislativa do Estado do maranhão, o deputado César Pires é filho de Raimundo Pinheiro Pires e Maria de Lourdes Santos Pires, tem dois filhos e nasceu em Codó – Maranhão, em 13 de outubro de 1956.
A informação de que o deputado é natural do munícipio de Codó sempre foi divulgada por ele e jamais foi contestada, afinal ele é registrado como codoense. No entanto uma informação repassada ao blog do Marco Silva por um parente do parlamentar revela a verdadeira naturalidade de César Pires.
Anajatuba fica a 130 km de distancia da capital São Luís
Nos foi revelado que o deputado não nasceu em Codó e sim no município de Anajatuba-MA, mais precisamente no povoado Monge Belo, comunidade com mais de 250 famílias. O pai de César Pires é inclusive proprietário de 590 hectares de terras na divisa entre os municípios de Anajatuba, Santa Rita e Itapecuru-Mirim.
Em 2006 o deputado César Pires foi acusado de grilar terras e de humilhar lavradores do povoado São João da Mata, o local fica dentro da propriedade de sua família. O parlamentar anajatubense foi denunciado por mandar cercar as roças de cento e cinquenta famílias que moram na comunidade, deixando os agricultores sem ter onde plantar.
Não fomos informados por qual motivo o deputado César Pires foi registrado em Codó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!