Um adolescente chamado Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, foi assassinado a tiros dentro da escola Professor Antônio Tarcísio, no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina, na noite de segunda-feira (6).

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-PI) informou que lamenta o falecimento do estudante e se solidariza com os familiares e a comunidade escolar. As aulas na unidade foram suspensas. A Seduc-PI solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) o aumento do policiamento no entorno da escola. Leia a nota completa ao fim da reportagem.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h30, quando dois homens aproveitaram um momento em que o portão ficou aberto e invadiram a escola com uma motocicleta.

Depois, encontraram Marcos Vinícius e atiraram nele várias vezes. O adolescente foi atingido por 5 tiros. Em seguida, os dois homens fugiram do local. Eles usavam capacetes e não foram identificados. Havia alunos na escola no momento do crime, mas não houve outras vítimas ou feridos.

Não se sabe ainda o que teria motivado o assassinato do adolescente. De acordo com a PM, Marcos Vínícius não tinha passagens pela polícia ou envolvimento com crimes. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado da Educação lamenta profundamente o falecimento do jovem Marcos Vinicius da Costa Barros e se solidariza com os familiares e a comunidade escolar.

A Seduc informa que as aulas foram suspensas, que já pediu todas as informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública, solicitou o aumento do policiamento no entorno da escola e está colaborando com a investigação.

Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 20ª GRE) estão prestando assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e SSP.

Com informações do G1