Uma criança de 12 anos, que estava desaparecida desde a manhã desta sexta-feira (3), foi encontrada na casa de um homem de 28 anos, localizada no bairro Santo Antônio, em Codó (MA).

Segundo informações da madrasta da menina, a garota havia saído de casa afirmando que iria participar de uma atividade extracurricular na casa de uma colega de escola. No entanto, ela não foi encontrada no local e não retornou para a residência da família.

Após informações de populares, o pai da garota encontrou ela escondida em uma casa na Rua Valter Zaidan, no bairro Santo Antônio. A residência pertence a um homem de 28 anos que não teve a identidade revelada. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e resgataram a menina.

Os familiares revelaram ao Marco Silva Notícias que não sabiam que a criança mantinha um relacionamento amoroso com o homem de 28 anos. Eles garantem que a menina não tem envolvimento com drogas e costumava sair de casa apenas para ir à escola.

Estupro de vulnerável

O suspeito de manter relacionamento amoroso com a criança de 12 anos pode responder pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, se caracteriza estupro de vulnerável ter conjunção carnal ou praticar qualquer outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A legislação prevê pena de oito a quinze anos de prisão para esse tipo de crime.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o Conselho Tutelar de Codó se negou a passar informações sobre quais providências seriam tomadas contra o homem flagrado com a criança de 12 anos em sua residência.

A Polícia Militar informou que o homem fugiu do local antes da chegada da equipe de plantão. O caso segue para investigação da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil Codó.