O senador Weverton Rocha teve sua candidatura ao governo do Maranhão oficializada em evento histórico realizado pelo diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís.

O evento partidário contou com a participação de grandes figuras políticas do estado e de milhares de apoiadores de todas as regiões do Maranhão. A organização do ato estima que pelo menos 40 mil pessoas participaram da convenção.

O Marco Silva Notícias acompanhou de perto a convenção no Estádio Nhozinho Santos e registrou um grande público no local. Apesar de alguns espaços vazios nas arquibancadas laterais (áreas de visibilidade ruim do palco), podemos perceber que aquele era de fato um evento que estrava para a história política do Maranhão.

Ao ser confirmado candidato do PDT ao governo do Maranhão, Weverton Rocha desceu do grandioso palco, caminhou alguns metros e subiu em uma plataforma montada no centro do estádio. No ponto central do estádio, o agora candidato a governador fez um discurso firme e prometeu mudanças na vida dos maranhenses caso seja eleito.

“Todos que vinheram para cá, pro Estádio Nhozinho Santos, vinheram com apenas um proposito, de ver o Maranhão gerando emprego, colocando comida na mesa e água na torneira. Todos nós temos a capacidade e a oportunidade histórica de nos unir para enfrentar esses desafios. Quis Deus que eu neste momento fosse escolhido como candidato a governador de uma frente ampla que está de verdade, comprometida em enfrentar os desafios que o Maranhão precisa e tem enfrentado”, disse Weverton.

O candidato a vice-governador será o deputado estadual Hélio Soares (PL). Durante o evento, também foi anunciado a candidatura à reeleição de Roberto Rocha (PTB) para o Senado Federal.