Continue votando na enquete que vai escolher o (a) codoense destaque do ano de 2017

O Blog do Marco Silva lança lançou no último sábado (30) uma enquete que tem como objetivo escolher o (a) codoense que mais se destacou do ano de 2017. Alguns de nossos colaboradores nos ajudaram a escolher 6 nomes que colocamos em votação para que os internautas escolham aquele que mais se destacou neste ano.
Depois de cinco dias no ar, dois nomes seguem disputado o primeiro lugar, Luís Salazar e Misaias Lima.
O resultado da enquete será conhecido no dia 08 de janeiro, por isso continue votando no seu candidato favorito.

Confira abaixo os escolhidos e vote de forma consciente.
Dácia Abreu
A professora Dácia Naiana Moreira Abreu, conhecida por seu espírito aguerrido em defesa da igualdade racial no Brasil, mantem um Movimento Social com ações todos os meses nos bairros de Codó.
Possui graduação em História Bacharelado pela Universidade Federal do Maranhão (2010) e Especialização em História do Maranhão (2012) pela Universidade Estadual do Maranhão. Atua como professora nos níveis fundamental e médio e presta serviço no Programa Darcy Ribeiro (UEMA). Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: consciência negra, memória, trabalhadores e patrimônio.

Herdon Borges
Símbolo do esforço dos atletas codoenses, o jovem Herdon Borges foi um dos destaques do esporte de Codó, conquistando medalhas importantes em 2017 no Jiu-Jitsu profissional.
Herdon Borges foi campeão do CAMPEONATO MARANHENSE CIRCUITO CAPITAL DE JIU-JITSU PROFISSIONAL, competição realizada no mês de maio em São Luís. Venceu o CAMPEONATO PIAUIENSE BRAZILIAN JIU-JITSU 2017, realizado no mês de junho em Teresina e ficou em primeiro lugar na COPA SERTÕES BRAZILIAN JIU-JITSU, realizado em Teresina no mês de dezembro.

Francys Jack
O cantor Francys Jack é a prova de que a música pode alavancar uma carreira e mudar a vida de seu interprete. Até 2016, Jack fazia muito sucesso fazendo parte da banda Relikia Musical, no entanto surpreendeu seus fãs ao anunciar que seguiria carreira solo.
A decisão foi acertada e o cantor viu sua carreira ascender assustadoramente no ano de 2017. O artista é, atualmente, o maior sucesso da música popular codoense e seus shows atraem uma grande quantidade de pessoas.

Luís Salazar
O atleta codoense Luís Salazar, aluno do Colégio Batista, conquistou ótimos resultados nas competições que participou em 2017. Foi convocado para compor a delegação brasileira de atletismo que representou o país nos XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares e é um dos indicados ao 13º troféu Mirante Esporte.
Luís Salazar foi Medalha de ouro no Campeonato Maranhense de Atletismo sub-16 em São Luís-MA nas provas de 75m e 250m; Medalha de ouro nos Jogos Escolares Codoenses – 75m, 250m e revezamento 4x75m; Medalha de ouro no Jem’s Etapa Regional Cocais – 75m e 250m; Medalha de ouro nos Jem’s São Luís – 75m, 250m e revezamento 4x75m; Medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude na prova de 250m e bronze no revezamento 4x75m; Medalha de ouro no Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo sub-16 em São Luís-MA nas provas de 75m e 250m e prata no revezamento 4x75m, e restabelecendo novo recorde para a competição nas provas de 75m e 250m; Medalha de ouro nos Jogos Sulamericanos Escolares no revezamento 5x80m, em Cochabamba/Bolívia.

Maria Clara
A codoense Maria Clara Araújo, de 7 anos, foi elita a nova Miss Maranhão Mini 2017. Ela recebeu o título em um concurso realizado em São Luís, no dia 09 de dezembro de 2017, no Teatro Zenira Fiquene. O evento contou com a participação de representantes de 27 municípios maranhenses.
A pequena Miss é filha de Walison Torres Campos e Camila Araújo Figueiredo.

Misaias Lima
O codoense Misaias Lima Ferreira, de 37 anos de idade, foi diagnosticado com uma doença rara chamada Má Formação de Chiari e Siringomielia e recebeu o apoio da população codoense. Várias pessoas se uniram em uma campanha e falta muito pouco para conseguir arrecadar os R$ 100 mil necessários para pagar uma cirurgia na cidade de Barcelona, na Espanha.
A cirurgia do codoense foi marcada para o dia 07 de fevereiro de 2018 no INSTITUT CHIARI & SIRINGOMIELIA & ESCOLIOSIS DE BARCELONA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!