Cinco vereadores codoenses estão na eminência de abandonar o governo de Zé Francisco e votar a favor dos professores codoenses na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (22).

Ocorre que o prefeito vetou o artigo da lei aprovada pelo parlamento municipal que dava total isenção de impostos e contribuição ao INSS sobre o abono. No entanto, a decisão de Zé Francisco pode ser revertida caso o veto seja derrubado pelos vereadores.

Além do dinheiro descontado do abono, os professores também exigem que o prefeito explique como foi gasto mais de R$ 135 milhões do Fundeb que entraram ano passado nos cofres da Prefeitura de Codó.

Para que o veto seja derrubado, os vereadores da oposição devem receber o apoio de cinco parlamentares que atualmente fazem parte da base aliada de Zé Francisco. São eles: Gracinaldo, Wanderson da Trizidela, Raimundo Carlos, Dede do Zé Garimpeiro e Domingos Reis.

Quatro dos cinco vereadores que devem romper com Zé Francisco (foto: redes sociais)

O Marco Silva Notícias foi informado que os cinco vereadores estão decididos a votar a favor dos professores. Resta saber se eles terão coragem de romper com o prefeito Zé Francisco. O mistério será desvendado na sessão ordinária da noite desta terça-feira (22).