Uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil resultou na prisão de dois suspeitos de participação na morte de Maria de Fátima da Silva, de 30 anos. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (31), rua São Miguel, no bairro Codó Novo, em Codó (MA).

De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, os suspeitos foram identificados como Alisson Cabral de Sousa, de 25 anos, e Denílson Gomes da Silva, de 25 anos. Eles estavam escondidos em uma residência no povoado Fazenda Imperial, zona rural do município.

As autoridades policiais obtiveram informações de que a dupla planejava fugir de Codó na madrugada desta quarta-feira (1º). No entanto, equipes das Polícias Militar e Civil conseguiram encontrar os suspeitos antes de fugirem. Eles foram encontrados com a motocicleta e a arma de fogo usada no assassinato de Maria de Fátima.

Alisson Cabral e Denílson Gomes já tinham sido presos várias vezes por crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil Codó.

O crime

Investigações da Polícia Civil apontam que a mulher foi morta por causa de dívidas com traficantes de drogas. Ela estava em via pública quando foi surpreendida pelo assassino, que sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes.

Testemunhas informaram que pelo menos dois tiros atingiram a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida com vida por uma equipe do SAMU e levada para o hospital do município. No entanto, ela não resistiu aos graves ferimentos e morreu horas depois.

Maria de Fátima era usuária de drogas e já tinha sido presa várias vezes por furto. Ela morava na Rua Renato Archer, no bairro Codó Novo.