Home / Notícia / Conheça o codoense que é um dos principais candidatos a deputado federal de Pernambuco

Conheça o codoense que é um dos principais candidatos a deputado federal de Pernambuco

Codoense Milton Coelho (Foto: reprodução)

Um codoense tem se destacado no cenário político nordestino e desponta como um dos principais candidatos a deputado federal do Estado de Pernambuco. Milton Coelho da Silva Neto, nasceu em Codó, interior do Maranhão, no dia 21 de dezembro de 1964. Filho da professora Maria de Jesus e do delegado Milton Coelho Filho, casado e pai de três filhos.

Milton Coelho mudou-se na adolescência para Recife, capital de Pernambuco, com o objetivo de concluir sua formação escolar. Aos 23 anos formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Prestou concurso e se tornou Auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco em 1991 e dois anos depois assumiu a presidência do SindiContas – Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Sua atuação política teve início nos anos 80 ao participar de movimento estudantil, quando fez as campanhas socialistas de 82 e 86. No último Governo Arraes (1995-1998), foi assessor especial do Secretário de Governo, Eduardo Campos, diretor-geral da Secretaria da Fazenda e Diretor Administrativo Financeiro da Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento. Terminado o Governo Arraes, voltou para o TCE, onde foi Coordenador de Administração Geral, Diretor Geral e Coordenador da Escola de Contas Públicas.

Fez parte da gestão de João Paulo, em 2001, como assessor do secretário de Administração, Danilo Cabral. Em seguida foi convocado por Eduardo Campos e Arraes para ser o Secretário Nacional da Secretaria de Inclusão Social, do Ministério da Ciência e Tecnologia. Retornou ao Recife no final de 2003, para presidir o PSB municipal. Em 2004, passou a integrar a direção executiva estadual como Secretário Geral do partido.

Milton foi eleito vice-prefeito de Recife em 2008. No dia 10 de outubro de 2010 assumiu a prefeitura da cidade do Recife após afastamento de João da Costa Bezerra Filho que fez uma cirurgia de transplante de rim ficando como interino por 60 dias. No final de 2014 foi anunciado pelo Governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), como Secretário de Administração em sua gestão.

Durante o segundo mandato do Governador Eduardo Campos (2010 – 2014) foi nomeado Secretário de Governo.

Milton Coelho ao lado do ex-governador Eduardo Campos (Foto: Peire Garrido)

Candidatura a deputado federal

Milton Coelho é considerado um dos principais candidatos a deputado federal de Pernambuco. O codoense tem aparecido muito bem em todas as pesquisas internas feitas nas mesorregiões do Estado.

Milton Coelho em evento político na cidade de Tupanatinga (Foto: divulgação)

Sua candidatura está bastante fortalecida nos três principias colégios eleitores do estado (Recife, Paudalho e Timbaúba). Milton também recebeu importantes apoios nas cidades de Arcoverde, Carpina, Tupanatinga e Vicência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *