Com apoio de Lula, Haddad aparece empatado tecnicamente com Bolsonaro

Jornal GGN – Pesquisa do Ipespe feita, por telefone, entre 13 e 15 de agosto, mostra que Lula continua liderando as intenções de voto para presidente com 31%. Jair Bolsonaro vem em segundo lugar, com 20%. Geraldo Alckmin tem 9% neste cenário. Marina Silva, 8% e Ciro Gomes, 7%. Álvaro Dias, 5%. Brancos, nulos e indecisos somam 16%.

Quando Fernando Haddad é apresentado como o candidato do PT com apoio de Lula, ele salta de 7% das intenções de voto (no cenário em que o eleitor não é informado do apoio) para 15%. Tecnicamente, fica empatado com Bolsonaro (21%) no limite da margem de erro, que é de 3,2 pontos.

Nesse mesmo cenário, Marina e Alckmin têm 9%. Ciro, 7%. Os grupos dos que não têm voto ainda somariam 28%.

A pesquisa ouviu mil pessoas por telefone entre os dias 13 e 15 de agosto e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95,5%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02075/2018.

1 Comentário

  1. Vc está enganado nobre blogueiro. As pesquisas apontam Jair Bolsonaro na liderança disputando com Haddad. E o Haddad empatado tecnicamente com Alckmin, Marina e Ciro. Todas as pesquisas realizadas, inclusive a mais atual que FOI feita entre 15 e 16 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!