Com 5 assassinatos, outubro é o mês mais violento de 2017 em Codó

O Blog do Marco Silva obteve os dados da Polícia Militar que mostram que 27 pessoas foram mortas em Codó de janeiro a outubro deste ano, cinco delas somente no mês passado. Desta forma, outubro passa a ser o mês com o maior número de assassinatos registrados no ano de 2017. Julho vem logo em seguida com quatro homicídios.
Apesar dos números preocupantes, os assassinatos registrados em 2017 continuam abaixo dos 49 do ano passado.
Duas mulheres assassinadas
O caso de maior repercussão em outubro foi registrado na manhã do dia 09, quando um homem identificado como Antônio Bezerra de Jesus, 52 anos de idade, matou duas mulheres, mãe e filha. O crime aconteceu na rua S Silva, no bairro São Pedro.

As vítimas foram identificadas como sendo Naia Alves de Sousa, de 32 anos de idade, e sua filha Ellen Grabriely Alves de Sousa, de 13 anos de idade. As duas residiam na Travessa Biné Figueiredo, bairro Santa Teresinha, na região do Codó Novo. Ambas são naturais do município de Dom PEDRO-MA. Naia tinha outra filha de 10 anos de idade que entrou em desespero quando soube da morte de sua mãe.
Terceira vítima de outubro
O assassinato de Francisco Das chagas Cruz, 32 anos, foi o terceiro registrado em outubro e aconteceu na madrugada do dia 14, na rua Viana, no bairro Codó Novo.

Francisco foi morto com três tiros. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
4º homicídio
O quarto assassinato registrado no mês de outubro aconteceu na tarde do dia 20 de outubro, quando o moto-taxista José Francisco Silva e Silva, 38 anos de idade, foi morto na 8ª Travessa Goiana, no bairro Santo Antônio.

O moto-taxista foi morto após ser atingido por três tiros nas costas.
Jovem assassinado
O homicídio que transformou o mês de outubro no mais violento de 2017 aconteceu na noite da quinta-feira, 26 de outubro, quando o jovem identificado como Marcio Gomes da Silva, conhecido como “Nenê”, de 19 anos, foi morto na Rua Pará, no Residencial Trizidela.

Conforme o registro de ocorrência da PM, testemunhas contaram que um elemento não identificado teria ido até a residência da vítima e efetuado alguns disparos. O jovem foi atingido na região abdominal. O suspeito fugiu logo após cometer o crime.
Números
Os dados abaixo mostram o número de assassinatos de cada mês no ano de 2017. Confira:
Janeiro: 03
Fevereiro: 03
Março: 03
Abril: 02
Maio: 03
Junho: 02
Julho: 04
Agosto: 00
Setembro: 02
Outubro: 05
Por Blog do Marco Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *