Codoense terá que esperar dois meses por cirurgia íntima

Perineoplastia é uma intervenção cirúrgica que visa reconstituir os músculos do períneo, localizado na zona íntima feminina. A perineoplastia é normalmente realizada em mulheres que tiveram laceração da musculatura da vagina, o que pode levar à incontinência urinária.

Uma paciente codoense que precisa fazer o procedimento teve a cirurgia marcada para o dia 13 de dezembro, às 13h, no Hospital Geral Municipal (HGM). A mulher ficou angustiada depois que foi informada que terá que esperar os dois meses para fazer a intervenção. Ela foi avisada da data na manhã desta terça-feira (16) na Secretaria Municipal de Saúde.

“Infelizmente tudo para gente pobre é difícil. Tô com essa “receita” desde o final de agosto e agora lá na secretaria (de saúde) marcaram para dezembro. Sei que temos direito, mas cadê?”, reclamou a paciente.

Procuramos o Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, que explicou que a demanda é muito grande e que só tem vaga para a data marcada.

“É cirurgia eletiva. Só temos vaga para esta data. Atendemos uma população grande meu amigo. Não dá pra fazer tudo em pouco espaço de tempo. O prefeito está fechando parceria com o hospital em Timbiras para atender nossa demanda reprimida. Não temos quantidade de leito possível e suficiente para atender a demanda reprimida das cirurgias eletivas”, explicou o secretário.

 

1 Comentário

  1. Só balelas, é muita cara de pau desse povo, que dizer que um hospital de 136 leitos e totalmente lotado?.
    O negócio e que não tem material para tal cirurgia, e marcam para tão longe que é para a paciente procurar outros meios como ir para os hospitais do Estado. Isso é uma vergonha desse desgoverno e sua saúde já morta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!