Na manhã desta quinta-feira (18), as autoridades policiais do Maranhão conduziram uma operação em Mirinzal, no interior do estado. Durante a operação, foram executados mandados de prisão temporária e busca e apreensão em residências, direcionados a membros de uma organização criminosa, suspeitos de envolvimento em atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e financiamento do comércio ilegal de substâncias entorpecentes.

Participaram da ação policiais civis das delegacias de Mirinzal, Cururupu, Cedral, Bequimão, Pinheiro, Zé Doca, além do Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI).

O delegado Fernando Marques, responsável pela delegacia de Mirinzal, informou que foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, 182 unidades de maconha, 35 unidades de crack, duas armas de fogo, uma balança de precisão e a quantia de R$ 960,00 em espécie.

Com base nas evidências encontradas, os quatro indivíduos alvo dos mandados de prisão, além de uma mulher, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Todos serão encaminhados para uma unidade prisional.