O empresário Chiquinho FC está enfrentando repercussões negativas após sua decisão de filiar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à Prefeitura de Codó, no Maranhão. A escolha provocou uma reação inesperada por parte de outros empresários da região, que estão articulando um boicote contra os negócios de Chiquinho FC.

Chiquinho FC, que é proprietário de uma grande indústria há décadas estabelecida como um dos principais pilares econômicos de Codó, viu sua incursão no PT gerar uma série de reações adversas entre diversos empreendedores locais.

Insatisfeitos com a decisão, muitos empresários estão utilizando as redes sociais para promover o boicote aos negócios de Chiquinho FC. Entre as estratégias adotadas está uma mensagem disseminada em grupos de WhatsApp, convocando os “patriotas” a não mais adquirirem os produtos fabricados pela indústria codoense.

“Chiquinho FC, proprietário da FC Oliveira de Codó, no Maranhão, filiou-se ao PT e será o líder do Lula na região. Será que merece o respeito dos patriotas brasileiros? Vamos boicotar seus produtos. Não compre mais produtos de limpeza desta empresa! Divulgue, mande para seus amigos e compartilhe nos grupos para todo o Brasil ficar sabendo”, afirma a mensagem distribuída esta semana em grupos de WhatsApp ligados ao agronegócio.

Apesar do interesse de Chiquinho FC em filiar-se ao PT, o Diretório Municipal do Partido divulgou um documento rejeitando a filiação do empresário. Eles enfatizaram a incompatibilidade entre os valores e ideais da legenda e o perfil do líder da indústria FC Oliveira.