A Prefeitura de Caxias realizará a 6º edição do São João Que a Gente Quer, que vai acontecer entre os dias 17 e 29 de junho no Parque da Cidade, a partir das 18h30 e este ano tem como tema: “Revivendo Tradições”.

A época das festas de São João é sempre um momento que a economia é aquecida nos estados e municípios brasileiros. Além de atrair mais turistas para a cidade, o número de barracas com a venda de comidas e bebidas típicas chega a triplicar.

“Estamos ansiosos para Abertura do São Joao que a Gente Quer 2022. Além do reencontro que teremos com o povo e poder rever as apresentações das quadrilhas, dos bois e de todas as danças, o nosso comércio está sendo aquecido com a venda de comidas típicas, de vestimentas e bebidas”, frisou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB).

A Vila Junina, como é chamado o local onde acontecerá a 6ª edição do São João Que a Gente Quer, terá em seu amplo ambiente barraqueiros e isoposeiros, que foram sorteados para terem seus próprios espaços dentro da vila. Depois de dois anos sem festas presenciais de São João, além do aumento da venda de comidas e bebidas, as lojas e brechós de roupa e acessórios, atualizaram seu estoque de produtos, com vestimentas caipiras, típicas desta época, aumentando também suas vendas.

Em Caxias, serão treze dias de festa junina, um momento esperado por todos os caxienses e favorável para os comerciantes de pequeno, médio e grande porte do município.