Um casal foi preso nesta segunda-feira (4) suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em junho deste ano, na residência dos suspeitos, na Zona Sul de Teresina.

Na época do crime, a vítima apontou que um vizinho com problemas mentais seria o autor do abuso. Ele chegou a ser preso e o pedido de soltura expedido no dia 29 de agosto.

A reviravolta no caso ocorreu há poucos dias, quando a vítima, ao ver que a mulher suspeita do crime fora intimada para prestar esclarecimentos, ficou nervosa e resolveu revelar a verdade aos pais, afirmando que o casal teria sido o verdadeiro autor do crime.

“O casal era muito próximo à família da criança, a investigada tinha amizade com a vítima e valendo-se desse sentimento que a menina nutria pelo casal, chantageava-a emocionalmente para que não falasse a verdade e não lhe acusasse, fazendo com que a a vítima mentisse”, explicou o delegado Hugo Alcântara, responsável pelo caso.

Por conta da violência sexual, a criança teve hemorragia e precisou passar por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina(HUT), ocasião em que, segundo a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), o casal acompanhou a vítima por ser amigos da família.

O delegado Hugo informou também que os suspeitos ao serem presos negaram a autoria do crime. Na tarde desta segunda-feira, a perícia da PC-PI fez buscas por vestígios na residência do casal. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Com informações do G1