Na noite de domingo, dia 25, a rodovia MA-026 foi cenário de um grave acidente, quando dois veículos colidiram frontalmente após um dos motoristas desviar bruscamente para evitar atropelar um animal que cruzava a pista.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu no trecho que conecta a cidade de Codó ao povoado KM-17, zona rural do município. O condutor de um Ford Ka, identificado como Janderson Matheus Rodrigues Souza, ao se deparar com um animal na estrada, realizou uma manobra brusca para evitar a colisão. No entanto, o desvio resultou em uma colisão frontal com um Chevrolet Celta que se aproximava no sentido oposto.

O impacto causou danos significativos a ambos os veículos, espalhando destroços pela estrada e ocasionando um bloqueio parcial do tráfego na região. O motorista do Celta, identificado como Márcio Herton Sales de Almeida, de 55 anos, sofreu ferimentos graves e foi prontamente atendido por uma equipe do SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Geral Municipal (HGM). O estado de saúde dele ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Além disso, outras duas pessoas que estavam no veículo de Márcio Herton ficaram levemente feridas e também receberam assistência médica do SAMU. O condutor do Ford Ka não ficou ferido.