Caravana Empresarial reúne empresários de municípios maranhenses

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com outras secretarias do Governo do Maranhão, realizou nos dias 12 e 13 de setembro, nos municípios de Santa Luzia e Santa Inês, a 14ª e 15° edição do ‘Caravana para o Desenvolvimento Empresarial’. O objetivo foi dialogar e divulgar as ações realizadas pelo Governo do Estado, prestar serviços e atendimentos especializados, estimulando o comércio local e promovendo o desenvolvimento na região.
O evento, que faz parte da agenda de programas e ações governamentais para o desenvolvimento regional, leva serviços e oportunidades de apoio financeiro a empresários do interior do estado, além de fortalecer o diálogo entre governo e sociedade civil sobre as prioridades de investimentos.
“O que o governador Flávio Dino orienta que os secretários não apenas exponham o que o Governo vem fazendo e o que estamos transformando, mas, principalmente, que a gente angarie sugestões para continuar esse processo de mudança do Maranhão. Então, participamos para ouvir as expectativas e dificuldades do setor e, juntos, propor soluções. Se fosse resumir o programa, seria diálogo e construção”. disse o Secretario de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho.
A SEMA participa explanando os benefícios para a classe empresarial no que tange ao licenciamento ambiental e com equipe de técnicos disponível, orientando sobre o tema, desde como obter, quais problemas são enfrentados por atuar sem a licença, até que atividades estão sujeitas ao licenciamento, como acompanhar o pedido, estudo de impacto ambiental e etc, além de dá entrada no licenciamento.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *