Foi como uma avalanche. Grupos de WhatsApp administrados por codoenses perderam vários integrantes após as eleições do último dia 15 de novembro. O motivo da retirada em massa teria sido o fim do período de campanha eleitoral.

O Blog do Marco Silva analisou os números dos telefones dos integrantes que saíram dos grupos e chegou à conclusão de que a grande maioria pertence a candidatos que disputaram as últimas eleições, eleitos e não eleitos. Eles decidiram sair após utilizarem os espaços virtuais para fazer campanha.

Nesta terça-feira (24), um dos 19 vereadores eleitos usou a desculpa de que seu celular não tinha memória suficiente e por esse motivo não poderia continuar participando de grupos de WhatsApp.

“Boa tarde, precisarei sair de alguns grupos porque a mídia do meu celular não esta suportando, mas qualquer coisa meu pv estará aberto para qualquer um de vocês. Deus abençoe a todos”, tentou justificar.

A decisão, tomada somente após as eleições, virou motivo de piada no grupo e os demais integrantes não perdoaram a atitude do novo vereador.

“Antes de ganhar tinha memória suficiente no celular”, brincou uma internauta.

“Antes de ele não ganhar na política pra vereador o celular dele suportava qualquer mídia, meio mundo de grupo, agora ganhou saiu fora”, comentou outro integrante.

Agora resta saber quando os vereadores eleitos vão decidir voltar para os grupos de WhatsApp para interagir com seus eleitores e apresentar suas ações como representantes dos codoenses.