Home / Notícia / Candidata a presidente da OAB-MA, Sâmara Braúna apresenta suas propostas para advogados em Codó

Candidata a presidente da OAB-MA, Sâmara Braúna apresenta suas propostas para advogados em Codó

A advogada criminalista e candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão pelo grupo Ordem e Mudança, Sâmara Braúna, esteve no início da tarde desta sexta-feira (09) em Codó para apresentar suas propostas para advogados da região. O encontro aconteceu durante um almoço realizado em uma cafeteria da cidade.

Em entrevista ao Blog do Marco Silva, Sâmara Braúna revelou o que lhe motivou a disputar a presidência da OAB-MA e falou de suas propostas para fortalecer a classe no Estado.

A candidata

Sâmara Costa Braúna nasceu em São Luís, em 02 de abril de 1970. Advogada há 17 anos, Sâmara concluiu sua graduação na Universidade CEUMA (2001) e pós graduou-se em direito penal pela Damásio Educacional, em 2016, atuando como criminalista há 9 anos.

Na sua trajetória pessoal constatou que o Estado exercia seu poder punitivo de forma exacerbada, vilipendiando direitos e garantias constitucionais do cidadão. Assim teve a convicção de qual caminho deveria seguir e iniciou uma incansável caminhada na defesa da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito.

Atualmente Sâmara Braúna é presidente da ANACRIM/MA (Associação Nacional da Advocacia criminal do Estado do Maranhão) e sócia do escritório de advocacia Serejo & Braúna.

Sobre Blog do Marco Silva

1 Comentário

  1. Gostei muito do que a Dra. Sâmara falou, sou advogado e estava indeciso, agora não meu voto é chapa 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *