Campeão olímpico visita Marcelo Coelho e aceita convite para realizar projeto de atletismo em Codó

O codoense José Carlos Moreira, mais conhecido como “Codó”, esteve nesta sexta-feira (29) visitando seu conterrâneo Marcelo Coelho na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais. O atleta esteve no local para conhecer pessoalmente o projeto do Parque Ambiental de Codó. Moreira quis saber como seria a pista de atletismo que fará parte complexo de lazer.

O secretário Marcelo Coelho agradeceu a visita do velocista e aproveitou para lhe propor a realização de um projeto de atletismo na cidade. Moreira prontamente aceitou o convite e ambos combinaram de fazer uma visita ao local da obra.
“Nesta sexta, recebi em meu gabinete o campeão olímpico José Carlos Moreira, mais conhecido como “Codó”. O atleta codoense veio conhecer de perto o projeto do Parque Ambiental do município, em especial, a pista de atletismo. Na ocasião, o convidei para que realizasse um projeto de atletismo para a cidade e aceitou. Novas reuniões serão marcadas, inclusive visita no local da obra”, comentou Marcelo Coelho em seu perfil oficial no FaceBook.
Moreira e sua história de sucesso
José Carlos Moreira, o Codó, é um velocista brasileiro especialista nos 100 metros rasos, modalidade mais rápida do atletismo.
Moreira correu as semifinais do revezamento 4×100 metros dos Jogos Pan-americanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro, ajudando o Brasil a chegar à decisão e conquistar a medalha de ouro.
Integrou a equipe brasileira de revezamento 4×100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, que obteve o quarto lugar. Entretanto, o jamaicano Nesta Carter foi pego no exame anti-doping, e o time jamaicano que conquistou a medalha de ouro nessa prova foi desclassificado, o que fez com que o quarteto brasileiro composto por Bruno Lins, Vicente Lenílson, José Carlos Moreira e Sandro Viana herdasse a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Parque Ambiental de Codó
Um espaço público de esporte, lazer e contemplação está sendo construído pelo Governo do Estado no município de Codó. As obras do Parque de Preservação Ambiental da Trizidela estão sendo coordenadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA). Com previsão de entrega para o início de 2018, o local será um dos maiores parques ambientais do Maranhão.

O Parque terá área total de 72.247 m² e no espaço terá pista de atletismo profissional, que atende a uma tradição da cidade neste esporte, pista de caminhada, três quadras poliesportivas, quadra de futebol de areia, pista de bicicleta, e também de skate, além de uma lagoa central, e área de contemplação.
“A população de Codó precisa de um local de lazer para família e esse vais ser o local. A população vai ter um Parque Ambiental com várias oportunidades de lazer e pessoas de todas as idades poderão ter o esporte como saúde”, relatou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho.
Por Marco Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!