Faltando menos de 10 dias para o prazo final das convenções eleitorais uma coisa é certa em Codó: Camilo Figueiredo não vai apoiar Zé Francisco. A informação foi confirmada ao Blog do Marco Silva por aliados do ex-deputado estadual.

De acordo com as informações, membros da família Figueiredo estão receosos com o médico Zé Francisco. Eles temem que uma possível vitória de Zé Francisco nas eleições de novembro possa resultar no surgimento de um novo grupo político em Codó, o que complicaria os planos dos Figueiredos nas próximas disputas eleitorais.

Com a morte de Ricardo Archer e o desinteresse de seus herdeiros na vida pública, atualmente Codó conta com apenas dois grandes grupos políticos (Figueiredo e Oliveira/Rolim). Nenhum deles deseja que um novo grupo surja na cidade e pretendem acabar com os planos de Zé Francisco de conquistar a cadeira de prefeito.

Os Figueiredos também entendem que o legado político da família, construindo ao longo de várias décadas, não deve ser entregue ao médico Zé Francisco, que não inspira muita confiança em seus aliados.

Não esperem uma confissão pública sobre os fatos narrados acima. Existe uma espécie de pacto de silêncio entre os Figueiredos, que deverão anunciar oficialmente a candidatura de Camilo na convenção marcada para o próximo dia 16.

Procurado pelo Blog do Marco Silva, Camilo Figueiredo não negou e nem confirmou a informação. “Zé Fco, é meu Amigo. Posso apoiar ele como ele TMb pode me apoiar. Fazemos parte do mesmo grupo”, disse.