Quatro vereadores de Codó protocolaram uma denúncia no Ministério Público contra o prefeito de Codó, Francisco Nagib. Os parlamentares pedem ao Promotor de Justiça Carlos Augusto Soares obrigue o gestor a apresentar a prestação de contas do exercício de 2017 ao Poder Legislativo. O pedido foi feito por Domingos Reis, Leonel Filho, Maria Paz e Junior Oliveira.

Os vereadores alegam que Francisco Nagib declarou falsamente ao Tribunal de Contas que disponibilizou as contas para a sociedade e pedem que o representante do Ministério Público de Codó abra uma Ação Civil Pública contra o prefeito por ato de Improbidade Administrativa.

“(…) Faça com que o Prefeito Municipal de Codó-MA Exmo. Sr. Francisco Nagib Buzar de Oliveira, cumpra a Lei enviando ao Poder Legislativo e colocando à disposição de nossa sociedade de forma transparente a prestação de contas do exercício de 2017 do poder Executivo, na sua integra, contendo todas as notas fiscais e ordens de pagamentos, explicando onde foi investido cada real, cada centavo gasto dos cofres públicos de nossa cidade, dinheiro dos contribuintes, de nossa população, e solicitamos ainda, em face da não apresentação da referida Prestação de Contas no Poder Legislativo Municipal e em sua plenitude pelo que estamos acompanhando nos demais órgãos Legais a imediata abertura de uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA C/C OBRIGAÇÃO DE FAZER COM PEDIDO DE LIMINAR”, diz o trecho da denúncia.

Os parlamentares finalizam a denúncia requerendo que o pedido seja atendido em caráter de urgência e que as devidas providencias sejas tomadas imediatamente pelo representante do Ministério Público.

Leia o documento na íntegra CLICANDO AQUI: