O esperado show do cantor sertanejo Léo Magalhães está programado para acontecer na noite desta sexta-feira (03) no meio da Avenida Dr. José Anselmo, a mais importante via do bairro São Benedito, município de Codó. O evento, que deveria ser realizado dentro do Parque de Exposições, mudou de lugar porque os produtores não aceitaram vender a cerveja Brahma (patrocinadora da EXPOCODÓ) e sim a Devassa (patrocinadora do show).

O evento, que deve ser um sucesso de público, não possui nenhuma licença, alvará ou autorização para acontecer em via pública. O blog do Marco Silva descobriu que a licença emitida na semana passada pela Polícia Civil permite apenas que o show seja realizado dentro do Parque de Exposições e não no meio de uma avenida. O Corpo de Bombeiros Militar também nos informou que não emitiu nenhuma autorização para que o show seja realizado de forma segura.

Em contato com uma fonte que temos dentro da Prefeitura de Codó, descobrimos também que o alvará obrigatório não foi solicitado pelos produtores do evento.

O não cumprimento das exigências necessárias para a realização do show mostram que os produtores não estão preocupados com a segurança das pessoas que estarão presentes.

Serestas

Até o ano de 2013, várias serestas eram realizadas nas ruas e avenidas de Codó. No entanto, esse tipo de evento foi proibido após determinação da Polícia Militar que recomendou que a Polícia Civil parasse de emitir licenças para festas em vias públicas.

A medida, que contou com o apoio de alguns vereadores da época, desagradou donos de bares, realizadores de serestas e donos de bandas musicais que dependiam desses eventos para manter suas famílias.

A realização do show privado de Léo Magalhães em plena avenida de Codó é um “tapa na cara” daqueles que foram proibidos de realizarem seus eventos em via pública e ascende um questionamento: AS SERESTAS JÁ PODEM SER REALIZADAS NOVAMENTE?

Com a palavra as autoridades competentes do município.