BOMBA – Prefeitura de Codó contrata empresa de construções para ficar responsável pelos serviços de transporte escolar

Um dos maiores desafios dos prefeitos do Brasil é oferecer um transporte gratuito e qualidade para os estudantes que frequentam as escolas da rede municipal de educação.
Historicamente o município de Codó tem sido alvo de várias reclamações de estudantes e seus pais que lamentam a péssima qualidade de alguns veículos que transportam os alunos do município. Muitos outros codoenses também reclamam da falta de transporte escolar em suas comunidades, como é o caso do residencial São Pedro, que apesar de ficar distante das escolas públicas não é contemplado com o benefício.
Prefeitura contrata empresa de construções para cuidar do transporte escolar
Se os codoenses estavam achando ruim a forma como o transporte escolar estava sendo oferecido para a população do município, a coisa poderá ficar pior, pois a Prefeitura Municipal de Codó contratou uma Empresa de Construções para ficar responsável pelos serviços de transporte escolar da rede de ensino público municipal e alguns alunos da rede de ensino médio.
A decisão da prefeitura foi publicada no dia 04 de fevereiro de 2017, no Diário Oficial do Estado do Maranhão. De acordo com o documento a prefeitura de Codó contratou a empresa IMEDIATA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS EIRELI – ME, que fica sediada na cidade de Tiangua-CE, e tem como atividade econômica principal a Construção de edifícios.

O contrato foi assinado pela Secretária Municipal de Educação – Deuzimar Costa Serra, e custará o VALOR TOTAL DE R$ 3.862.551,20 (três milhões, oitocentos e sessenta e dois mil, quinhentos e cinquenta e um reais e vinte centavos), por apenas dez meses e 12 dias de duração.
Outro fato interessante presente no contrato é que a prefeitura de Codó vai pagar a empresa de construções para transportar os alunos da rede de ensino médio que residem na zona urbana e estudam na zona rural.
error: O conteúdo está protegido !!