BOMBA! Conselheiros Tutelares vão a balada em carros oficiais do órgão

Uma imagem registrada por internauta mostra dois veículos oficiais do Conselho Tutelar próximo a um famoso bar de Codó. Os ocupantes dos carros, segundo a fonte, eram homens e mulheres, que teriam ido ao local para se divertirem na balada que acontece tradicionalmente nas quintas-feiras.

O internauta informou ainda que três veículos estavam no local, mas não teria conseguido tirar a foto do terceiro porque ele estava afastado dos outros dois.

Entramos em contato com uma fonte que faz parte do Conselho Tutelar de Codó, que informou que o município recebeu representantes de 30 cidades para o 8° Encontro Regional de Conselheiros Tutelares da Região Central e 4° Encontro Regional de Conselheiros Tutelares da Região Leste do Maranhão. Vários deles teriam combinado de curtir à noite em uma festa de Codó. Essa fonte também disse que não aceitou o convite e teria aconselhado os colegas a não irem para balada nos veículos oficiais do órgão.

O Conselho Tutelar é órgão autônomo da administração pública municipal brasileira, que possui a atribuição de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. Em nenhuma hipótese o Conselheiro Tutelar deve usar o veículo oficial do órgão para fins particulares, o que pode, em tese, caracterizar ato de improbidade administrativa, justamente por ofensa ao disposto no art. 11, da Lei nº 8.429/92.

3 Comentários

  1. Narcizo Ferreira dos Santos

    Na verdade não foram a uma festa e sim uma noite cultural promovida pelo evento acima citado, depois de dois longos dias de formação saíram pra curtir e conhecer a cidade, portanto quem falou balada mentiu

  2. Foi a noite cultural dos conselheiros tutelarese e não balada como foi informado. Pq vc não foi ao evento e fez uma materia sobre a importancia do mesmo ? Valorizar o conselho ninguem quer, agora fazer materias maldosas é com vcs mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *