Dois dos médicos que atenderam Jair Bolsonaro (PSL) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desembarcaram nesta quarta-feira (10/10) no Rio de Janeiro para realizar uma nova avaliação médica do candidato à Presidência da República.

Ao deixar a casa de Bolsonaro, o cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo e o cardiologista Leandro Echenique disseram que o capitão reformado ainda não está pronto para voltar a fazer campanha e participar de debates.

Com isso, a participação de Bolsonaro no debate que estava agendado para esta quinta-feira (11/10), na Rede Bandeirantes, não vai ocorrer.

A emissora chegou a deslocar uma equipe ao Rio de Janeiro para transmitir o debate da capital fluminense, mas os planos foram frustrados. De acordo com a equipe médica, ele também não participará de nenhum dos debates que estavam programados para a próxima semana.

Os especialistas, no entanto, não descartaram a possibilidade de Bolsonaro participar de debates neste segundo turno, pois uma nova avaliações será feita na quinta-feira da próxima semana (18/10).

Enquanto a equipe médica de Bolsonaro falava com a imprensa na porta da casa de Bolsonaro, Fernando Haddad dava entrevista coletiva para veículos estrangeiros. Ele criticou o fato de Bolsonaro não comparecer ao evento e disse que “irá na enfermaria em que ele estiver” para “debater o Brasil”. “Eu vou até uma enfermaria, na boa, fazer o debate porque nós temos que passar a limpo muita coisa”, disse o petista a jornalistas estrangeiros em São Paulo.

Com informações do site Correio Brasiliense