BOA NOTÍCIA – Mais de 25 mil crianças e jovens de Codó vão começar a receber dinheiro a partir do dia 10 de janeiro

O Governo do Maranhão habilitou cerca de 1400 estabelecimentos comerciais para a venda de material escolar, inclusive fardamentos e calçados, aos beneficiários do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). O programa vai beneficiar aproximadamente 1,2 milhão de estudantes da rede pública de ensino com idades entre 4 e 17 anos.

O benefício impactará o desenvolvimento econômico local dos municípios, com mais de R$ 50 milhões transferidos pelo governo diretamente às famílias maranhenses e que serão gastos nos comércios locais, inclusive dos pequenos municípios, já a partir do dia 10 de janeiro de 2017.

O número de estabelecimentos comerciais aptos a venderem os materiais escolares passou de 834, no primeiro ano do programa, para 1.413 habilitados à comercialização dos produtos, a partir de janeiro de 2017. O ‘Bolsa Escola’ também ampliou o número de estudantes atendidos pelo programa, foram 982.681 alunos beneficiados em 2016, número que chegará a 1.161.514 em 2017.

Quem tem direito ao Bolsa Escola

Tem direito ao programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), famílias com crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e que recebam o Bolsa Família. Ao contrário de outros programas, não há limite em relação ao número de filhos beneficiados por família.

Quem já foi beneficiado pelo programa este ano, terá o cartão recarregado a partir de 10 de janeiro de 2017, após a liberação dos recursos pelo governo estadual.

Número de beneficiados em Codó

Codó é uma das cidades com maior número de beneficiados do Bolsa Escola, com mais de 25 mil crianças e jovens entre 04 e 17 anos, o governo do estado prevê que deve circular no comercio local cerca de R$ 1,1 milhão.

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o WhatsApp: (99) 9 8838-9805

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!