Dois médicos de um hospital em Jodhur (Rajastão, Índia) foram filmados discutindo asperamente durante uma cesariana. Preocupados mais em proferir agressões verbais, o obstetra Ashok Nainwal e o anestesista Mathura Lal Tak ignoraram as necessidades da paciente. Em decorrência disso, informou a emissora NDTV, o bebê acabou morrendo durante o parto. A causa da morte foi asfixia.
“Comporte-se!”, gritou um dos médicos ao ouvir insultos, detonados após Nainwal perguntar se a paciente havia comido antes da cirurgia.
“Comporte-se você!”, replicou o outro.
Nainwal, então, ameaçou partir para a agressão física e gritou:
“Não passe dos limites!”
A mulher havia sido levada às pressas ao hospital por causa de complicações na gestação. Por causa disso, as atenções deveriam ter sido redobradas durante o parto.
Assista à reportagem da TV indiana:
Os médicos foram suspensos e uma investigação do caso foi aberta pela direção do hospital. Uma comissão vai apurar até que ponto a discussão e a falta de profissionalismo interferiram na morte do bebê. A direção também quer saber quem gravou o vídeo e quem o fez vazar on-line.
Aparentemente, obstetra e anestesista já tinham uma relação estremecida. Os dois se culpam mutuamente pela morte.
Uma reportagem da BBC, entretanto, levantou dúvidas se o bebê morto seria o da mulher atendida pela dupla de médicos. A morte teria ocorrido, segundo a emissora britânica, em um parto ao lado.

Fonte: O GLOBO