O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, não compareceu ao debate da TV Globo na noite desta quinta-feira (04). Ele teria sido aconselhado por médicos a não comparecer para não afetar a recuperação. No entanto, Bolsonaro gravou entrevista à Record e o programa foi exibido na mesma hora do debate.

A intenção do grupo Record e do candidato a presidente era fazer com que os eleitores boicotassem o debate da Globo e transformasse a entrevista em um grande sucesso de audiência. No entanto, a tática não funcionou e a audiência foi quase a mesma da reprise de “Chiquititas”, que era exibida no mesmo horário no SBT.

Ao longo de entrevista de 26 minutos de Jair Bolsonaro ao “Jornal da Record”, exibida durante os 26 minutos iniciais do último debate entre os demais candidatos à presidência, na Globo, a audiência em tempo real registrou 26 pontos para a Globo, 12,2 pontos para a Record e 11,2 para o SBT.

Os números são da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, região que concentra o maior o maior número de domicílios com TV do Brasil e onde 1 ponto equivale, hoje, a 71,85 mil lares.