Seguindo orientação do executivo municipal, prefeito Francisco Nagib, e atendendo histórico pedido da comunidade, SAAE instala bomba/booster na rede de distribuição, que foi implantada anteriormente, na mesma obra de melhoria no abastecimento de água da localidade conhecida como Morro da TV.

Na noite de ontem, terça-feira 12, equipe da diretoria de operações, instalou o último equipamento para a solucionar o problema em definitivo. Trata-se de uma bomba ‘booster’ que é implantada na rede de 50 mm e que impulsiona a água para chegar até o local mais elevado, a chamada ponta de rede, na última residência.

Ontem mesmo foi verificado que a água chegou com pressão normal, onde antes nunca tinha chegado satisfatoriamente. O SAAE continua monitorando em outros momentos de pico de consumo, para que a pressão na rede seja nivelada em toda sua extensão.

Entenda o caso

Por motivo de relevo acidentado da região onde ficam instaladas antenas de comunicação, área conhecida como Morro da TV. O abastecimento de água para as dezenas de residências, não era constante, causando desconforto para os moradores. Algumas famílias chegaram a abandonar a área, tida por alguns especialistas como de risco.

O problema de desabastecimento do Morro da TV, que já se arrastava por alguns anos, está sendo resolvido pela atual administração do município, através do SAAE.

ANIVERSÁRIO DE CODÓ – 16.abr

Durante as comemorações de aniversário do município onde serão entregues à população diversas obras por toda a cidade. O prefeito Francisco Nagib, através da autarquia de saneamento básico, vai inaugurar as seguintes obras:

  • SISTEMA DE ABASTECIMENTO DO BAIRRO SÃO VICENTE PALLOTTI.
  • OBRA DE INTERLIGAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS APOIADOS À REDE DE DISTRIBUIÇÃO.
  • NOVO LABORATÓRIO DE ÁGUA.

Ascom – SAAE Codó