Arlindo Salazar se posiciona contrário a extinção da secretaria municipal da juventude

Arlindo Salazar

O gerente regional da Receita Federal, Arlindo Salazar, usou a área destinada para comentários de vários blogs da região para se posicionar contrário a decisão do prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib, de extinguir a secretaria municipal da juventude, que será transformada em departamento. A secretaria foi criada pelo prefeito Zito Rolim a pedido do próprio Salazar, que entende que acabar com a pasta da juventude é um retrocesso e prejudicaria diretamente os 35 mil jovens, que segundo ele, vivem no município de Codó.

Na primeira mensagem, Arlindo Salazar, afirma ser favorável à redução de secretarias, mais classifica como estranha algumas fusões. Confira:

“Sou plenamente favorável à redução de Secretarias, se isto significar maior rapidez nas respostas que a sociedade necessita e economia de recursos.
Mas temos algumas configurações, no mínimo, estranhas. Vejamos Secretaria de Governo cuidando da política para a Juventude, Esporte, Cultura, etc. Vamos aguardar.”

Já na segunda mensagem, o gerente regional da Receita Federal, demonstra está preocupado com a extinção da secretaria municipal da juventude. Veja:

“O Brasil, depois de cinco séculos, começou a desenvolver uma política para a Juventude. Em Codó São 35 mil jovens e a Secretaria da Juventude será rebaixada a nível de Departamento. Pior ainda é está vinculada à Secretaria de Governo que, por sua natureza, tem atribuições muito diferente das políticas públicas para a juventude.
Sugestão: unir Secretaria de Governo e Finanças, EXTINGUIR a Secretaria de Planejamento e criar um Escritório de Projetos subordinado diretamente ao Gabinete do Prefeito e criar a Secretaria da Juventude, Esporte e Cultura.”

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o e-mail: blogdomarcosilva@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *