O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, estava decidido que as aulas na Escola Liceu Codoense Nagib Buzar iriam iniciar somente em 2022. O governo alegou que o prédio da unidade de ensino possui diversos problemas, como falta de autorização do Conselho Municipal de Educação e deficiência em sua estrutura.

No entanto, os argumentos foram rechaçados por educadores, especialistas em ensino público e pelos familiares dos jovens que foram sorteados para estudarem na escola.

A falta de comprometimento de Zé Francisco com a educação ganhou grande repercussão na imprensa, especialmente nos blogs do Marco Silva e Acélio Trindade. Após as críticas, o governo municipal decidiu mudar de ideia.

Um vídeo divulgado na manhã desta terça-feira (12) mostra a equipe de educação reunida com o novo prefeito para traçar estratégias para a reabertura do Liceu Codoense. Em entrevista para sua assessoria de comunicação, o prefeito garantiu que a escola vai funcionar de forma remota ainda este ano. No entanto, não explicou como os pais dos alunos sorteados deverão proceder para realizarem a matricula de seus filhos.

https://www.youtube.com/watch?v=1xy04JYgodw