A direita do Maranhão em processo de fortalecimento

O Dep. Jair Messias Bolsonaro é visto como a principal liderança da Direita no Brasil. Sua popularidade cresce a cada dia e hoje já é visto como o mais forte presidenciável. Recentes pesquisas mostram que Bolsonaro já lidera com folga em alguns Estados do país.

Se no Brasil a Direita Política já tem seu líder, no Maranhão também surge um nome, que já algum tempo milita na política em movimentos de rua combatendo a corrupção. Allan Garcês, médico e professor do curso de Medicina da UFMA, vem desde 2011 lutando por melhorias na saúde. Sua vida política teve início em um movimento de protesto contra os desmandos da Saúde Pública em novembro de 2011. Em março de 2012 conseguiu realizar uma audiência pública para discutir a saúde municipal e estadual na Assembleia Legislativa Estadual, onde levou mais de 300 pessoas, lotando o auditório legislativo.

Em 2014, logo após as eleições, ele se torna líder do movimento VemPraRua e conduz o levante popular do impeachment em São Luís, onde chegou a reunir na litorânea cerca de mais 5 mil pessoas em caminhada pedindo FORA DILMA. Tal movimento custou-lhe a sua demissão como médico do governo do Estado, em um ato de possível retaliação. Não se abatendo, ele continuou firme na luta e trouxe o boneco PIXULECO, colocando-o em exposição na Praça Maria Aragão(Foto 1), o que levou a um vergonhoso episódio para o Estado do Maranhão, Allan juntamente com outros líderes do VemPraRua foram agredidos fisicamente por militantes do PCdoB, PT, MST e CUT. Este episódio causou revolta no meio político pela forma covarde como ocorreu.

Seu primeiro contato com Bolsonaro ocorreu em 2015(Foto 2), quando gravou um vídeo com o Deputado, onde o mesmo diz no final que gostaria de vê-lo um dia ocupando um grande cargo no cenário político nacional. Nasceu aí o desejo deste líder fazer parte da política de Brasília.
Em junho de 2017, Allan idealizou unir a direita no Maranhão e fundou a União da Direita Maranhense – UDM, organização de apoio político de ideologia de direita cujo os principais objetivos são congregar, unir e fortalecer a Direita Política no Estado e apoiar pré-candidatos seguidores desta ideologia. A UDM segue hoje com mais de 6mil seguidores nas redes sociais.

Allan Garcês pela sua bagagem de luta e história política, consolida-se naturalmente como o homem forte e principal nome da direita maranhense a se tornar um pré-candidato ao Senado, visto que os demais postulantes são de outras ideologias, chegando até serem filiados em partidos de Esquerda. Se o Brasil pode sonhar com um líder de Direita, o Maranhão também pode, pois tem o jovem médico e professor, Allan Garcês.

Ascom

10 Comentários

  1. Sensacional!!!! Allan Garcês é um excelente nome para o Senado, ja conhecido por sua forte liderança e por ter bastantes seguidores e alianças no Estado. Já tem meu voto e meus familiares. Parabéns. BOLSONAROPRESIDENTE / ALLANGARCÊS SENADOR

  2. #BOLSONARO
    #ALLANGARCES
    #MAURAJORGE
    PELO BRASIL E PELO MARANHÃO

  3. Com certeza todos que o conhecem sabem da Luta dele pelo Maranhão, e ao lado de Bolsonaro com certeza fará um belissimo trabalho pelo Brasil e pelo Maranhão. Parabéns Allan!!!!

  4. A UDM SÓ CRESCE NO MARANHÃO , DR ALLAN E A PESSOA CERTA PRA NOS REPRESENTAR PSL BOLSONARO PSL RD ALLAN GARCES JUNTOS POR UM BRASIL MELHOR …..

  5. Allan Garces meu senador , vamos juntos nessa. Bolsonaro!!!!!

  6. A direita cresce no mundo, no Brasil e no Maranhão também deve seguir esse curso!
    Juntos para mudar o Brasil, em prol do próprio Brasil, e não de projetos de poder de revolucionários sanguinários!

  7. Alan apoiando Bolsonaro é uma grande oportunidade de mudanças para nosso Estado.
    Força guerreiro.
    A Direita do Ma. está bem representada.

  8. Este é o nome certo ao Senado, Allan Garcês, o único que pode contrapor essa esquerda, o resto dos candidatos são todos da esquerda e tem nomes envolvido em corrupção e desvio de dinheiro público.

  9. Qual o endereço da página da UDM?

  10. Melhor esses Marco Silva do que o “outro” … (do PSTU), até gostava do outro, mas o problema é ser de esquerda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!