No dia 16 de abril do ano de 2015, o ex-prefeito de Codó Zito Rolim, durante as festividades em comemoração ao aniversário de 119 anos de emancipação política do município de Codó, inaugurava o CEUS – Centro de Artes e Esportes Unificados, considerada uma das mais importantes obras de seu governo. A admirável obra foi construída em parceria com o Governo Federal e tem transformado a realidade dos moradores do Bairro São Francisco.

Centro de Artes e Esportes Unificados é um grande complexo de lazer, que integra num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

A moderna instalação conta com 2 edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.