9 verdades e 1 mentira sobre o governo de Francisco Nagib

“Nove verdades e uma mentira”. Provavelmente, você já se deparou com essa frase nas redes sociais. Trata-se de um desafio que consiste em enumerar nove situações verdadeiras, mas aparentemente improváveis, e uma que jamais aconteceu com a pessoa que participa da brincadeira na internet.
O Blog do Marco Silva se inspirou na famosa brincadeira que circula pelo Facebook, para colher nove verdades e uma mentira sobre o governo do prefeito de Codó, Francisco Nagib.
1 – Profissionais da comunicação da prefeitura ganham em média um salário mínimo.
Nunca na história de Codó um prefeito desvalorizou tanto os profissionais da comunicação que prestam serviço para seu governo. Praticamente todos os funcionários da assessoria de comunicação da prefeitura de Codó recebem apenas um salário mínimo por mês. A insatisfação é tão grande que os servidores estão fazendo corpo mole em seus locais de trabalho.
2 – Agnes Oliveira recebeu duas diárias para o mesmo dia em São Luís.
O que parecia impossível aconteceu. A primeira dama de Codó, Agnes Oliveira, recebeu duas diárias em um único dia para a mesma cidade. A mulher do prefeito embolsou, no dia 15 de março, duas diárias para a cidade de São Luís no valor de R$ 397,60 (cada), a informação pode ser consultada no portal da transparência da prefeitura municipal de Codó (veja aqui).
3 – Nagib não consegue aceitar críticas negativas sobre seu governo.
Acostumado a ser elogiado em seu ambiente de trabalho, o prefeito Francisco Nagib odeia receber críticas sobre seu governo. Alguns vereadores reclamam que durante as reuniões são constantemente advertidos por Nagib quando tentam expor algum problema existente no município.
4 – Primeira Dama de Codó odeia o blogueiro Marco Silva.
Durante uma reunião com Francisco Nagib em seu gabinete na prefeitura municipal de Codó, Marco Silva foi surpreendido por Agnes Oliveira, que afirmou que o jornalista teria que provar na justiça o que foi publicado em seu blog. A primeira dama aparentava estar muito enfurecida. Tanto ódio teria sido motivado por uma matéria publicada poucos dias após o carnaval de Codó (reveja).
5 – Mudança de banco foi feita mesmo após licitação ter sido cancelada.
O prefeito Francisco Nagib anunciou através de entrevista em uma rádio de sua propriedade que os funcionários da prefeitura passariam a receber seus salários no Bradesco e não mais no Banco do Brasil. A medita tomada pelo gestor municipal deixou muitos servidores contrariados. O que muita gente não sabe é que o contrato foi fechado sem licitação, pois segundo informações publicadas no Diário Oficial do estado do Maranhão, o PREGÃO PRESENCIAL Nº 25/2017 PP, foi revogado dia 12 de abril, poucos dias antes do anuncio do prefeito.
6 – HGM possui 4 médicos de plantão 24 horas por dia.
O início do governo do prefeito Francisco Nagib foi trágico, mais de 10 pessoas morreram no HGM por falta de medicamentos, equipamentos, ambulância ou negligencia médica. Depois dos trágicos acontecimentos, o prefeito demitiu o diretor do hospital, contratou uma nova administradora e colocou quatro médicos de plantão 24 horas por dia. A decisão do prefeito agradou os codoenses que não tiveram mais problemas ao buscarem atendimentos no HGM.
7 – Todas as obras inauguradas por Nagib não foram construídas em seu governo.
Nunca na história de Codó um prefeito inaugurou tantas obras em tão pouco tempo, algumas de destaque como a escola estadual da localidade Km 17 e Centro Nefrológico de Codó, no entanto nenhuma obra inaugurada pelo prefeito codoense foi construída em seu desastroso governo.
8 – Aliados estão extremamente decepcionados com o prefeito de Codó.
Eleito nas últimas eleições com o apoio de 117 candidatos a vereador, o prefeito Francisco Nagib não para de decepcionar seus aliados, a cada dia que passa aumenta o número de insatisfeitos e sua impopularidade está crescendo no mesmo ritmo.
9 – Setor da comunicação da prefeitura é comandada por Cicero de Sousa.
Como se não bastasse a falta de valorização, os profissionais do setor da comunicação da prefeitura de Codó são obrigados a receberem ordens de vários patrões, entre eles o diretor da FCTV, Cícero de Sousa, que determinou que nada do governo é divulgado sem  antes passar por seu aval.
10 – Codó tem dois prefeitos, um de fato e outro de direito.
A Cidade de Codó deverá entra para história política do país, com dois prefeitos, um de fato e outro de direito. Pois quem verdadeiramente comanda a prefeitura é o pai do prefeito que semanalmente se reúne com vereadores, secretários e fornecedores. Qualquer grande decisão do governo é somente tomada depois que passa pela aprovação do prefeito de direito e não o de fato.

Nenhum Comentário

  1. Eu acho que a mentira é a número 4, pois a primeira dama jamais diria isso para alguém.

  2. A mentira é sem dúvidas a número 6,pois todos nós sabemos que lá só tem um médico todo dia.

  3. Esse menino ta brincando d ser Preferito,ate o momento nada fez e nada farà, é uma grande decepicao para Codo.

  4. Toda pessoa tem direito de apontar o que está errado,isso é democracia. Quem não quer ouvi crítica só tem dois caminho:um é fazer tudo certo e o outro é não entrar na política. Desejo de coração que você consiga fazer um bom governo, pois sua carreira política depende disso

  5. A 10 NÃO PRECISAVA NEM POSTAR….
    NO INICIO TE ACHEI CHATO.. MAIS ESTAR AMADURECENDO E SE SOBRE SAINDO!

  6. Com certeza a 6 ele não tem respeito com o povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *