O fim de semana como qualquer outro dia para a Polícia Militar foi de muito trabalho. Apresentamos algumas das principais ocorrências atendidas pela PM na cidade de Codó/MA.

Ainda na sexta-feira, a Polícia conduziu à delegacia Marcelo Costa, 34 anos, morador de São Luís/MA, sendo acusado de furtar materiais diversos na Lojas Americanas, no centro da cidade.

Marcelo Costa, 34 anos, acusado de furtar materiais diversos de Loja do centro da Codó

Na manhã de sábado (21) a Polícia Militar realizou uma Operação conjunta com a Polícia Civil e efetuaram a prisão de Francisco dos Santos Araújo, 31 anos, suspeito de tráfico de drogas. Na residência do suspeito, bairro São Sebastião, foi encontrado substâncias com aparência de crak, cocaína e maconha, além de uma arma de fogo (revólver) com duas munições intactas. O conduzido é antigo conhecido das Polícias e era visto frequentemente em local próximo do mercado Central chamado de “Cracolândia”, inclusive em uma dessas vezes um policial militar tentou realizar abordagem, mas o mesmo conseguiu fugir.

Francisco dos Santos Araújo, 31 anos, preso com drogas e arma de fogo

Durante o patrulhamento da Policia Militar de Codó ,na região central de Codó, a vitima Valneri de Sousa Barbosa 52 anos, ao avistar a viatura policial, às 15:50hs, solicitou ajuda informando que o indivíduo, Lucas Dallison Silva Sousa, 18 anos, teria adentrado sua residência para roubar. A equipe policial imediatamente foi realizar diligências e assim que o elemento avistou a viatura passou a empreender fuga, pulando os quintais e invadindo várias residências, mas logo foi capturado dentro de uma residência escondido debaixo de uma cama.

           Suspeito de furto Lucas Dallison Silva Sousa, 18 anos

Na tarde de sábado efetuou a prisão de Daniel dos Santos, 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O conduzido, envolveu-se em um ato de desinteligência na rua Padre Cícero, bairro Codó Novo, próximo ao Bar da Têca, ao brigar e entrar em luta corporal uma pessoa não identificada foi agredido com socos no rosto. O conduzido deslocou à sua residência para se armar com uma espingarda e quando os policiais militares realizavam patrulhamento o flagraram próximo ao local da ocorrência expondo a arma de fogo.

  Daniel dos Santos, 26 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo

Na noite de domingo, a PM foi informada via 190, que estava acontecendo uma baderna na Rua São Miguel, a Guarnição da FT deslocou e constatou a veracidade da ocorrência e realizou a condução de Roberto Gomes Brito, 37 anos, em virtude de ter invadido a residência da vítima Raimunda Nonata da Silva promovendo baderna e ameaça de morte. O conduzido foi encontrado com o mesmo um facão.

Por volta das 00hs de domingo, o denunciante “Raimundo”, veio ao Quartel e relatou que Evanilson Sousa Sobrinho,18 anos, vinha praticando furtos há vários dias na mesma residência e em virtude dessas práticas de furtos, foi rendido e agredido por populares, na rua São Silvestre , bairro Santo Antônio.

Evanilson Sousa Sobrinho,18 anos, acusado de furto. Foi rendido e agredido por populares

O 17ºBPM por meio do 4ºPelotão de Polícia Militar, localizado no município de Peritoró-MA, sob o Comando do 3ºSargento Salazar, realizou Operação Saturação obtendo êxito na prisão de dois elementos suspeitos José Wilson Santos da Conceição E Alberto Barbosa Pereira dos Santos. Com os mesmos foi encontrada uma porção de maconha, um cigarro de maconha, uma pedra de crack e o veículo moto 125 TITAN PRETA, com placa LWM-5397 correspondente, segundo o aplicativo “SINESP” à uma moto BROS 125, Vermelha de Teresina-PI.

José Wilson Santos da Conceição E Alberto Barbosa Pereira dos Santos, presos com droga e moto roubada em Peritoró

ASCOM / 17° BPM