17° BPM recebe um Aspirante Oficial

Foi apresentado oficialmente na manhã do dia 13, na sede do 17º Batalhão, um Aspirante a Oficial, que passará a compor o efetivo policial desta unidade, o futuro oficial e recém-chegado vem a somar com o efetivo já existente nesta unidade Policial Militar.  

O aspirante Alysson Dias, 25 anos de idade, é natural de São Luís e possui os Cursos de Polícia Comunitária, Força Tática e Tiro Policial Defensivo. Após concluir o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na capital do Estado, foi transferido para a cidade de Codó a fim de realizar seu estágio administrativo/operacional de aspirantado.

O aspirantado é uma etapa final da formação do oficial, antes de ser promovido ao primeiro posto do oficialato (2ºTenente). Esta graduação é adquirida pelos que passam com sucesso pela escola de formação de oficiais da Polícia Militar. Nessa fase, o aspirante atuará nas rotinas internas e no serviço de policiamento ostensivo do Batalhão.

No 17º BPM, o Aspirante Alysson terá contato com a realidade da Polícia Militar, tendo oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido nos anos de preparação no Curso de Formação de Oficiais e será preparado para as atividades que irá desempenhar como oficial.

Desejamos sucesso ao Aspirante Alysson nas novas missões que lhe serão confiadas!!!

Asscom 17ºBPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!